quarta-feira, 10 de julho de 2013

Valdisnei, presente!






É com pesar que a José Martí - MG comunica o falecimento do internacionalista Valdisnei Silva. Sempre pronto para defender a integração entre os povos latino-americanos e para a causa da solidariedade a Cuba ele sempre se caracterizou pela generosidade. Incassável na luta contra o bloqueio midiático a bandeira pela reforma e democratização da comunicação sempre foi um ponto em comum com a nossa atividade.


O Sind-Saúde/MG fez uma nota pelo falecimento do ex-diretor "Val, como era conhecido, sempre foi um importante militante da esquerda. Farmacêutico, era servidor concursado pela Funed e Prefeitura de Belo Horizonte. Fez parte da história do Sind-Saúde e do Sinfarmig (Sindicato dos Farmaceuticos de Minas Gerais). Era um ferrenho militante também na area da comunicaçao, no Sind-Saúde contribuiu durante muitos anos no departamento de comunicação. As avaliações dele sobre a conjuntura municipal, estadual e federal certamente farão falta. Os diretores e funcionários do Sind-Saúde lamentam imensamente a grande perda e presta toda a solidariedade aos familiares e amigos".





Também o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais noticiou "Militante incansável, nosso colega pôs sua vida e sua energia a serviço de um mundo melhor. Foram décadas de atuação e dedicação ao Sinfarmig. Valdisnei deixa para nós o seu sonho, compartilhado a todo instante com generosidade. Obrigado, Valdisnei".     


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Primavera de Julho


Julho será um mês decisivo para as manifestações no Brasil e no Mundo. Em Belo Horizonte com a Câmara Municipal ocupada ocorreram plenárias para o movimento do dia 11.

 
 A politização do movimento dá sentido e canaliza as mudanças, mesmo correndo risco de ser capturado por alguma força estranha aos anseios das ruas. Leia mais



Pois foi o que tentaram fazer no Egito e na Síria. No entanto, o mundo assistiu, desde domingo, àquilo que a BBC de Londres chamou de “a maior manifestação de massas da história da humanidade ocorrida em um só dia em um país”.Reportagem da Prensa Latina mostra como o Egito mudou os rumos da "Primavera Árabe". Leia mais



As manifestações no mundo em apoio a Snowden e Assange mostram que os 5 heróis cubanos foram pioneiros nessa luta pela verdade e contra o verdadeiros terroristas. Que essa manifestações e que esses heróis se somem na luta por uma democracia de fato. Abaixo, fotos do dia 05 de julho nas ruas de Belo Horizonte.