sábado, 9 de agosto de 2014

Aniversário de Fidel 2014!!

Aniversário de 88 anos de Fidel Castro



Venha comemorar com milhões de cubanos e democratas de todo o mundo.


Mandela, Nobel da Paz 1993, junto a Fidel


Arafat, Nobel da Paz 1994, junto a Fidel Castro

Kofi Annan, Nobel da Paz 2001, junto a Fidel


Jimmy Carter, Nobel da Paz 2002, junto a Fidel

Mesmo quem fez pouco pela paz gostaria de cumprimentar um dos curriculos mais dignos na construção de um mundo mais democrático e equalitário, lamentável que seu país seja mestre em construir muros, bloqueios, embargos, barreiras...

Obama, Nobel da Paz 2009, fazendo reverências a Raul Castro




Dia 13 de agosto, quarta, na Casa do Jornalista, Av. Alváres Cabral, 400, às 19:30

domingo, 3 de agosto de 2014

Belo Horizonte no mapa mundial da solidariedade

FIQUE ATENTO A PARTIR DESSA SEGUNDA, DIA 04 DE AGOSTO.

Em julho de 2014 o mundo acordou assustado com as cenas brutais de ataque de Israel contra a Palestina. Essa barbárie é uma demonstração da monstruosidade belicista dos dirigentes das duas nações que não se habituaram a um mundo multipolar. A influência do complexo bélico-militar de Israel e Estados Unidos é alvo de indignação de um número crescente de pessoas e instituições também dentro dos Estados Unidos. (link para o movimento mineiro no facebook)



Paralelamente, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou com 188 votos a favor uma resolução que pede o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos contra Cuba. E apenas EUA e Israel votaram contra (leia matéria da ONU aqui). Essa agressão permanente está personificada em todo o mundo na luta pelos 5 heróis cubanos que foram presos ilegalmente dentro dos EUA.



As manifestações contra esses dois crimes de guerra acontecem em todo o mundo e são a cada dia mais forte também dentro dos EUA já que existe uma consciência crescente de que essa postura beneficia apenas uma parcela pequena da população e é incompatível com a construção humana (link para Solidariedade EUA).



E nessa semana, dois dos mais atuantes membros da solidariedade mundial dentro dos Estados Unidos estarão presentes em Belo Horizonte com apoio do Projeto Nossa América.

BILL HACKWELL é um renomado fotógrafo americano que desde1968 com a Guerra do Vietnã vem promovendo um olhar alternativo capaz de sensibilizar e promover a reflexão sobre a responsabilidade individual. A luta contra as guerras, o racismo, o trabalho indigno, a pobreza e a luta pelos direitos civis e dos imigrantes se somam a causa dos 5 heróis cubanos.

ALÍCIA JRAPKO é uma das mais combatentes representantes da solidariedade nos EUA e responsável pelo comitê de libertação dos 5 Heróis Cubanos. Segundo ela, falar dos 5 é desmascarar a política agressiva dos EUA a Cuba. Lá, ela luta ainda contra a apatia e desinteresse de boa parte da população estadounidense com relação a temas gerais.


Casa do Jornalista, Av. Alvares Cabral, 400
  • Exposição de Fotos de BILL HACKWELL, dia 04 de agosto, 19:00hs
  • Palestra de ALÍCIA JRAPKO, dia 05 de agosto, 19:00hs

Praça Sete
  • Campanha Todo dia 05 na luta pelos 05 heróis cubanos, 05 de agosto, 14:00 hs.
  • Ato em Solidariedade ao Povo Palestino, 06 de agosto, 17:00 hs.