domingo, 12 de junho de 2011

Plenária do Comitê Mineiro - Debate sobre os 5 Presos Políticos de Cuba


Para a construçao de uma caravana mineira rumo a XIX Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, convidamos as entidades, movimentos e organizaçoes que ainda nao participam a participar deste importante espaço de luta e solidariedade, nesta segunda-feira dia 13 de junho,as 18:30hs

LOCAL: CRP - Conselho Regional de Psicologia, Rua Timbiras 1160





Neste ano de 2011 completam-se 50 anos da gloriosa vitória em "Playa Giron", quando os revolucionários cubanos deram a primeira derrota militar ao imperialismo estadunidense na América Latina. Esta vitória consolidou a Revoluçao que levou ao poder trabalhadores(as), camponeses(as) e todo o povo pobre que vivia sobre a ditadura de Fulgêncio Batista. É com este tema e com este sentimento de firmeza na defesa da revoluçao que se realizará a XIX Convençao Nacional de Solidariedade a Cuba. Esta Convençao acontecerá de 23 a 26 de junho de 2011 (feriado de Corpus Christ), na cidade de São Paulo.

Estamos empenhados em organizar de forma ampla e representativa esta tão importante atividade de solidariedade ao povo cubano e sua Revoluçao. As organizaçoes politicas, entidades de solidariedade e a militância polí­tica possuem a importante tarefa e o compromisso coletivo de compreender e disputar na sociedade a ideia de integraçao e solidariedade entre as naçoes através da luta dos trabalhadores(as). Neste sentido Cuba é, sem dúvida, a expressão mais abnegada de um povo que luta sempre, em confronto constante diante das polí­ticas imperialistas, liberais e antinacionais das potências capitalistas.

Entendemos que é muito importante articular uma consistente Solidariedade a Cuba no Estado de Minas Gerais, e a unificaçao das nossas organizaçoes e movimentos com tal intuito constitui uma experiência inédita no Estado. Sabemos que não se trata de uma tarefa simples nem de fácil construçao, mas devemos nos empenhar em dedicar um maior esforço físico, intelectual e principalmente político na construçao da nossa participaçao na XIX Convençao Nacional de Solidariedade a Cuba.

Estamos nos reunindo semanalmente para a construçao da caravana rumo a tao importante Convençao de Solidariedade a Cuba, e convidamos as entidades, movimentos e organizaçoes que ainda nao participam a participar deste importante espaço de luta e solidariedade



Nesta segunda-feira dia 13 de junho, junto ao Comitê Mineiro faremos um amplo debate com o companheiro Braulio Magalhães, mestre em Ciências Sociais, doutorando em Direito Internacional, e diretor da Casa Latina, onde debateremos sobre os 5 Heros cubanos presos nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário