quinta-feira, 6 de outubro de 2011

5 de Outubro: manifestação na Praça 7 pela liberdade dos 5 heróis cubanos




René González, se tornará nesta sexta-feira, 07 de outubro de 2011, o primeiro dos cinco agentes cubanos detidos na prisão dos EUA em 1998, que conseguiu a sua libertação, mas não pode voltar para Cuba devido a uma ordem judicial que o obriga a passar mais três anos de "liberdade supervisionado ".

Gonzalez,55 ", será liberado sexta-feira, em horário não especificado,da prisão federal em Marianna," norte da Flórida (sudeste dos Estados Unidos),depois de cumprir 13 anos de pena. Os outros permanecem encarcerados.

Cumprindo recomendação da XIX Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, realizada em São Paulo, em junho/2011, todo dia 5 de cada mês a Associação Cultural José Martí promoverá reuniões na Praça 7, quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro, em manifestação pela liberdade imediata dos 5 antiterroristas cubanos injustamente presos nos EUA há mais de treze anos.

Nesta quarta-feira, 05 de outubro, esteve presente à manifestação o Dr. José LuisMoreno Del Toro, um cubano brigadista que participou da campanha pela erradicação do analfabetismo em Cuba, no ano de 1961.

Também nesta quarta-feira, às 19h, na Prefeitura de Contagem, dentro da programação de comemoração dos 25 anos da Associação José Marti-MG, houve o pronunciamento sobre o 50º Aniversário da Campanha Nacional de Alfabetização em Cuba -1961 e o Programada TV Cubana Escriba y Lea - pela profª Drª MariaDolores Ortiz, assessora do Ministério de Educação Superior de Cuba, e também uma das brigadistas que erradicou o analfabetismo da ilha.


Hoje, 6 outubro/ 5aFeira/20:00h - na PUC Minas Barreiro, a DrªMaria Dolores Ortiz, Dr. José Luis Moreno Del Toro - e o fotógrafo Renato Gonçalves Travalha irão falar para os estudantes e comunidade.

Amanhã, Dia 7 de Outubro/ 6a feira, as comemorações se encerram com o SHOW- SON DE LA ALFABETIZACIÓN - no Scalla Recepções e Eventos - Barreiro: Teresa Morales e Banda, participação de Beethoven Netto, Rosa Pimentel e Antônia Lúcia S. Pinto. Exposição de Fotos de Cuba : Renato Gonçalves Travalha.

(CONVITES/ RESERVAS fone: 3384 1525/ Maria José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário