segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cuba em Minas - A construção da solidariedade internacional

Associação Cultural José Martí – MG convida para abertura da Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba, com a “Noite Cubana”, que acontecerá no Ponto Vermelho, tendo como atração musical a Banda Havana Cuatro.

Nossa convenção, a ser realizada nos próximos 18 e 19 de maio de 2012, tem como objetivo discutir o movimento de solidariedade a Cuba e o apoio aos esforços de integração da América Latina, na luta por mundo mais justo e solidario. Lembrando que o dia 19 de maio configura-se uma data especial para a memoria da solidaridade a Cuba, pois neste dia, cai em combate Jose Marti, na luta pela independência de nossa America. Também estaremos nos preparando para a XX Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba,em Salvador, Bahia.

No dia 18 de maio, às 15h, lançaremos a proposta para a criação da Frente Parlamentar Mineira Nossa América, iniciativa esta que será apresentada pelo Consul de Cuba, Lázaro Mendez, na sala de Imprensa da Assembléia Legislativa.

Segue programação da Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba -MG, a ser realizada nos próximos 18 e 19 de maio de 2012.

17 de maio – Quinta - Noite Cubana -Ponto Vermelho, Rua Tupis 1448 – Barro Preto (Stonehenge Rock Bar) - 19:00, Abertura da Casa

- 21:00 Show Havana 4, grupo de música cubana com integrantes consagrados, inclusive com participação no Buena Vista Social Club.

18 de maio – Sexta - 15:00 Criação da Frente Parlamentar Nossa América em reconhecimento ao legado do José Martí - Entrevista do Consul de Cuba, Dr. Lázaro Mendez, sala de Imprensa- Assembléia Legislativa.

- 19:00 Abertura da Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba

Show do Pedro Munhoz e participação do membro do consulado cubano Auditório da AFFEMG, Rua Sergipe 893.

19 de maio, Sábado Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba - Auditório da AFFEMG, Rua Sergipe 893.

- 8:30 - A Solidariedade como Valor - Um olhar de Minas (Sérgio Miranda - Maria José)

- 10:00- A Solidariedade como Valor - Internacionalismo (Cônsul Lazaro Mendez- José Vieira)

- 11:30- A Cultura como mecanismo para romper o bloqueio (Pedro Munhoz - Magela Medeiros)

Banda Havana Cuatro

Pepe Calderón, maestro e pianista cubano radicado no Brasil desde 1996 contemporâneo do grupo Buena Vista Social Club com cujos integrantes tocou em diversas ocasiões e orquestras em Cuba, nos apresenta a sua atual banda "Havana Cuatro". Seu repertório contempla autores cubanos consagrados conhecidos do nosso público brasileiro, assim como clássicos da MPB com arranjo a "la cubana" interpretados por sua companheira brasileira, a cantora, compositora e violonista mineira Luna Mattos. É um repertório caliente, com muito swing, salsas, rumbas , boleros e chá-chá-chás dançante por natureza prá ninguém ficar parado!

O show conta em sua execução musical com dois músicos brasileiros:Tom Santiago na percussão e Eduardo nos saxofones alto e soprano".

Serviço:

Ponto Vermelho (Stonehenge Rock Bar)

Rua Tupis 1448 . Barro Preto

Abertura Casa 19:00 ...Show 21:00

Entrada 10,00

Informações/ingresso Antecipado 9267214

Nenhum comentário:

Postar um comentário