terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fidel completa 83 anos e nos presenteia com "Pensamento de Fidel em dicionário"



Lançamento antecede as comemorações do 83º aniversário de Fidel, e é uma ferramenta de grande valor para o debate ideológico no mundo contemporâneo.

Em BH, a Associação Cultural José Marti de Minas Gerais convida os amigos de Cuba para um bate papo descontraído em comemoração ao "cumpleaños" do nosso comandante.

Dia 13 de Agosto- 20 horas
Av. Álvares Cabral 400 - Centro
Casa do Jornalista



O rico pensamento do líder histórico da Revolução Fidel Castro, foi resumido em um dicionário, cuja apresentação e lançamento marcados para o último final de semana no tradicional Sábado do Livro do Instituto Cubano desse ramo (ICL).


A seleção das idéias de Fidel "permitirá aos leitores contar com uma ferramenta de grande valor para o debate ideológico no mundo contemporâneo e as tarefas da construção do socialismo em nosso país", destaca Granma, em sua edição desta terça.


O prólogo de "Pensamentos de Fidel em um dicionário" diz que "se trata de uma seleção do ideário de Fidel a partir daquelas proposições que encerram a dimensão política e filosófica mais essencial e educativa".

Desde 2007 o líder da Revolução vem publicando amplos artigos, titulados, no começo Reflexões do Comandante-em-Chefe e a partir de fevereiro de 2008 Reflexões do companheiro Fidel, em que analisa temas de interesse nacional e internacional.
Entre eles, a política contra-revolucionária dos E.U. contra Cuba, a crise econômica mundial, o meio-ambiente e temas históricos, pouco conhecidos, em muitos dos quais foi protagonista e testemunha excepcional.

O evento aconteceu cinco dias antes do 83º aniversário de Fidel, que como já vem sendo costume será celebrado por instituições e o povo.

Agência Cubana de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário